Edmar Martins Cabral (Branco)
Vice-Presidente

Edmar Branco é morador do bairro Paulo VI, região nordeste de Belo Horizonte, há 35 anos. Cresceu na vila conhecida como Beira Linha, onde desde cedo aprendeu sobre as dificuldades que vivem as famílias que moram nas periferias de BH.
Ainda na adolescência começou seu trabalho social, encontrando no esporte uma alternativa à violência que cercava as crianças e jovens da região.
A educação social virou sua profissão. Branco trabalhou em abrigos para jovens em situação de vulnerabilidade, foi agente socio-educativo,
Trabalhou no programa Fica Vivo por 10 anos, foi coordenador do programa Escola Aberta da rede municipal e integrante da pastoral da juventude.
Branco também teve uma contribuição muito grande dentro do Orçamento Participativo, ajudando as comunidades a se organizarem para a conquista
de importantes obras dentro vilas e favelas.
Um dos trabalhos recentes e mais importantes em que Edmar Branco contribuiu foi o cuidado com as 900 famílias que moravam em áreas de risco nas margens do Ribeirão Onça.
Hoje essas famílias moram com mais segurança e no local onde elas viviam está sendo construído o Parque Ciliar Comunitário do Ribeirão Onça, que margeará diversos bairros das regiões norte e nordeste e será uma das maiores obras da cidade nos próximos anos.
Em 2012 Edmar Branco disputou uma vaga para a Câmara Municipal de Belo Horizonte pela primeira vez, foi o segundo mais votado do seu partido, tornando-se suplente de vereador.
Em 2016, com 6.319 votos, foi eleito vereador para seu primeiro mandato (2017- 2020).
Nas eleições de 2020, embora obtida uma expressiva votação de 8.103 votos, o nono mais votado da cidade, não conseguiu se eleger pelas regras eleitorais.
Em 2024, Edmar Branco foi eleito novamente a vereador de Belo Horizonte com 9.813 votos. O objetivo de retomar o trabalho de organização comunitária, pela busca de justiça social, principalmente onde a vida estiver mais ameaçada.
Júlia Inez Botelho Aguilar – Secretária de Organização
Sou militante do PCdoB desde a década de 80, atuando em varias direções municipais de BH e em direções estaduais MG. Assumindo tarefas como secretaria de finanças, de mulheres e recentemente secretaris de organização do PCdoB BH e secretaria de mulheres PCdoB MG.
Participei em 03 gestões, como diretora, do Sindicato dos Bancarios de BH e Região;
Participei da Administração Regional Oeste, como Diretora de Desenvolvimento Social;
Participei da Gestão da Secretsria Regional Leste, da PBH, como Secretaria de Politicas Sociais;
Chefe de gabinete da Deputada Estadual Jô Moraes;
Chefe de gabinete da Deputada Federal Jô Moraes;
Gerente comercial da empresa publica edtsdual, Minas Centro, na gestão Fernanfmdo Pimentel;
Assessora de diretoria na empresa publica estadual, CODEMIG, tambem nz gestão Fernando Pimentel.
André Nascimento da Rocha – Secretário de Finanças
Advogado e professor de educação física em Betim. Filiado ao PCdoB desde 1992 no Rio de Janeiro, atuou no movimento estudantil sendo Presidente do DCE-UGF (1993/1995); diretor da UEE-RJ cumprindo funções na tesouraria gereal, direção executiva, em 1996. Membro do Sinpro-RJ (1998); diretor do Sind-Ute sub-sede Betim e no Conselho Geral (2009). Integrante da ADJC-MG (Associação dos Advogados (as) pela Democracia, Justiça e Cidadania) desde 2017 e coordenador desde 2022.
Preside a Comissão de Advocacia Popular da subseção Barro Preto da OAB/MG e Secretário de Finanças do Comitê Municipal do PCdoB em Belo Horizonte.




